SEJA UM MEMBRO, CLIQUE EM PARTICIPAR DESTE SITE.

Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

RIO + 20








Rio de Janeiro, 18 de maio de 2012


Carta para um Mundo Sustentável



A todos que necessitam de um planeta para viver


    Hoje nos reunimos para escrever essa carta, que não deve ficar sem resposta. Falamos em nome de todos os alunos da Escola Municipal Presidente Arthur Bernardes, sentindo orgulho por estarmos escrevendo e, ao mesmo tempo, envergonhados com toda a destruição do planeta.
   O planeta Terra já foi menos poluído, a água do mar já foi menos suja e, se o homem não tomar uma providência séria e rápida a respeito da preservação da natureza, dentro de pouco tempo, muitas coisas vão acabar. 
  Também tem esse pessoal mal educado que não pensa na biodiversidade que está ameaçada e precisando de ajuda! O pulmão do planeta está doente. E os animais? Tem tantos em extinção como o mico-leão-dourado, sagui, tatuaçu entre outros que estão morrendo. Fora os que já morreram, desapareceram.
  Segundo pesquisas, até o final de 2008, cientistas identificaram cerca de 14 milhões de espécies biológicas em processo de extinção. Nossa, são muitos animais! Estamos no ano de 2012 , ouvimos falar tanto em futuro, temos os dados do passado, precisamos trabalhar agora, no presente.
   O que já morreu não tem como voltar, mas o que existe pode ser protegido.
 Os governantes dos países poderiam evitar tanta destruição, sabemos disso, pois conhecemos a existência de um código chamado: Código Florestal.Ele deveria proteger mais a própria natureza do que os interesses dos que têm terras.
  O planeta precisa de proteção, assim como as crianças.
 Nos despedimos acreditando que essa carta retorne com a notícia de uma proposta de mundo melhor para todos.



Atenciosamente,

Grêmio Estudantil da EM Presidente Arthur Bernardes


DA ESQUERDA PARA DIREITA:
MARIA EDUARDA COSTA, SHAYLA MADUREIRA,JÚLIA NINAUT E MARIA EDUARDA MAURÍCIO




  



Teste seus conhecimentos!  TESTE OS SEUS CONHECIMENTOS SOBRE MEIO AMBIENTE

Gif



2 comentários: